terça-feira, 8 de julho de 2014

Entrevista Jocemar Muller

Conheço o Jocemar lá da Altus (Firma), trabalhamos no mesmo setor, mas em projetos diferentes, agora ele está em outra empresa em Caxias do Sul. Observava que ele vinha com algumas camisetas de hardcore, principalmente do Ratos de Porão. No Facebook vi que ele tem uma banda e estava agitando a cena HC da serra, participou do festival que trouxe o Olho Seco há pouco para terra do Radicci. Conheça um pouco mais do engenheiro e músico Jocemar.
1) Acho que todos, em algum momento, percebem que a música é algo além de dançar ou se chacoalhar e veem que ela traz muitas emoções e se fixa na memórias ao longo da vida. Qual a música ou lembrança musical mais antiga que tu tens e qual o primeiro disco comprado com as próprias economias? Fale também qual a música ou banda que fez tu perceber que a música teria uma importância muito grande na tua vida?
A primeira lembrança de música que me vem a cabeça é do meu pai escutando música tradicionalista gaúcha, lembro também do meu bisavô quando eu era ainda bem pequeno tocando acordeon  (como era muito jovem não sei se é uma lembrança das histórias contatadas pela minha avó ou se realmente vi), sei que nas minhas lembranças vejo a figura dele sentado ao lado do fogão a lenha na fria cidade de Vacaria tocando músicas tradicionalistas.
Na minha infância (terceira ou quarta-serie do ensino fundamental), uma professora de educação artística apresentou alguns cd´s do legião urbana, para ouvirmos e tentarmos entender as poesias que estavam sendo relatadas nas musicas, gostei principalmente das letras naquele momento e pedi para uma tia de presente um CD da Legião, quando ela foi comprar o CD não tinha da Legião Urbana mas o atendente falou para ela levar do AC/DC (Live), e quando ouvi a T.N.T do AC/DC foi como se uma bomba explodisse neste momento descobri que o rock ia fazer parte da minha vida para sempre, após o CD do AC/DC vieram CD´s do Iron Maiden, Ramones etc..... 
1654300_632196176827584_571164800_n
2) Qual o seu show inesquecível, qual o que se arrepende não ter ido e qual o que gostaria de ir mas nunca teve oportunidade, seja pela distância ou até pelo tempo, tipo um show que foi realizado quando era criança ou não era nascido?
Já fui a diversos shows mas por incrível que pareça para mim o show inesquecível foi um dos replicantes em Caxias do Sul devido toda a atmosfera que o cercou, amigos, etc... Certamente show que não tive oportunidade de ver ainda e quero muito ver é do AC/DC.
3) Fale umas dez bandas, músicas ou discos que modificaram a tua vida de alguma forma e se quiser descrever como e porque?
1) T.N.T - AC/DC
2) Love me two times - The Doors
3) Crucificados pelo sistema - Ratos de Porão
4) Territory - Sepultura
5) War Pigs - Black Sabbath
6) Devotos - Antitese Social
7) Boy do Subterrâneo - Replicantes
8) Pet Cemetery - Ramones
9) Anarchy in uk –sex pistols
10) Potro sem Dono - Noel Guarany
4) Toca ou já tocou algum instrumento? Teve alguma banda, mesmo que imaginária, como ela era?
Bom, toco baixo e guitarra, faço parte da Banda Panorama Social atualmente, banda que fui um dos fundadores no inicio dos anos 2000, tenho presença bem ativa nas musicas e letras então a banda representa bem a minha forma de pensar sobre o Panorama Social mundial, a banda tem como interesse sempre mostrar nossas opiniões, as vezes de forma forte outras de forma mais poética mas sem "medo" de falar oque pensamos.
Participei de outras bandas como a esgoto cloacal que foi a banda que deu origem a Panorama Social, participei da banda sem futuro que tinha como intensão tocar rock alternativo porém não teve muito futuro.
panorama social

5) Já atacou de DJ ou algo parecido? como foi a experiência?
DJ só em casa, sempre escolhendo musicas.
6) Se fosse para participar de uma banda, qualquer uma, qual seria e que instrumento tocaria?
Ainda quero aprender a tocar bateria, projeto futuro.
7) Que músicas ou estilo embalariam ou embalam tarefas cotidianas ou dias específicos, tipo passear de carro em uma tarde de sábado de primavera? Praticar um esporte radical? atravessar a cidade a pé em uma madrugada de inverno? Coloque outros itens.
O estilo de música a ser escutado para mim muda muito com o humor e com os pensamentos e não tenho esse gosto de combinar muito o local com o som.
8) Acho que todos gostamos de algumas músicas que não tem muito a ver com a imagem que temos de nós mesmos, que música ou banda não gostaria de ser flagrado ouvindo por uma pessoa que não te conhece ainda? Que poderia criar uma imagem errada do teu gosto?
Não me importo muito com isso.
9) Na adolescência qual era o estilo de música que tu achava que estaria ouvindo hoje e qual realmente está?
Na adolescência achava que estaria ouvindo punk rock e hard core e realmente estou.
10) Números. Quantos discos, cds, dvds, k7 e livros musicais já teve até agora. Indique alguns livros e filmes interessantes sobre música.
Bom quanto a cds, dvs, k7 e LP´s tive muitos não sei dizer quantos, hoje em dia com o MP3 a divulgação de músicas, principalmente alternativas, ficou mais fácil aumentar bastante o repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário